OLHOS D'AGUA

Olhos de Água é uma freguesia portuguesa do concelho de Albufeira.

Pequena povoação de origens piscatórias, a formação do seu nome teve origem na existência de várias nascentes de água doce na praia, à beira mar e dentro do mar.
Junto a essas nascentes de água doce, fixaram-se Fenícios, Cartagineses, assim como os Romanos, que praticaram a pesca e desenvolveram a salga e secagem do peixe, que se estenderam por todo o litoral algarvio. Recentemente em trabalhos arqueológicos, foram encontrados vestígios de tanques de salga do período romano, nas vizinhas praias Maria Luísa e Santa Eulália.
A partir da década de '60 o turismo, em rápido crescimento, tem sido o grande dinamizador da economia de Olhos de Água, aumentando o número de estabelecimentos hoteleiros, comerciais, restaurantes, bares, apartamentos, hotéis.

Recentemente foram feitos alguns melhoramentos na frente mar, nas instalações dos pescadores e na rampa de acesso à praia, assim como nos balneários públicos e chuveiros, passeios, bancos de jardim.
Olhos de Água é um lugar perfeito para férias familiares, onde a maior parte dos serviços estão a uma distância razoável, há diferentes praias, bares, restaurantes, supermercados, banco, lojas, posto de correios, centro de saúde, clínica privada, hotéis, paragem de autocarros, táxis, todos os serviços para umas férias agradáveis.

Visite-nos!

ACTIVIDADES

St Antonio - Marchas tradicionais organizadas pela paróquia em associação com o clube desportivo dos Olhos de Água. Realiza-se a 13 de Junho

Festa da Sardinha -este evento é levado a cabo pelo clube desportivo dos Olhos de Água com grande esforço da sua massa associativa.De 11 a 14 de Agosto

E varios eventos em conjunto com a Camâra de Albufeira se realizam o ano todo.

 

 






2008 Norja Actividades Turisticas, Lda. Todos os Direitos Reservados. Leia a nossa Legal policy e Privacy policy.